Troca e Devolução

A nossa Política de trocas e devoluções tem como base fundamental o Código de Defesa do Consumidor (Art.49), com o objetivo de manter a credibilidade dos nossos serviços e produtos e principalmente o respeito que temos com nossos clientes e parceiros comerciais.

Toda troca ou devolução deverá ser solicitada antecipadamente através da nossa Central de Atendimento, para orientações, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do dia seguinte da compra antes do produto ser enviado para troca ou devolução. Produtos enviados fora do prazo e sem o procedimento acima mencionado serão devolvidos e um novo frete será cobrado.

IMPORTANTE: Entre em contato com a Central de Atendimento antes de enviar seu produto. Esse contato é muito importante para que o cliente saiba como proceder e não correr o risco de perder o direito à devolução ou troca.

É importante que o cliente forneça o maior número possível de informações sobre a solicitação. Fotos podem ser pedidas pela Central de Atendimento para agilizar o processo.  Caso as evidências solicitadas não sejam enviadas no prazo de 48h (quarenta e oito horas) o processo será encerrado.

As fotos e vídeos dos produtos anunciados no site são meramente ilustrativas podendo haver variação de formato, cor e tipo dependendo do lote disponibilizado pelo fornecedor.

Todas as regras mencionadas nesse documento aplicam-se apenas as compras realizadas em nosso site ou pela Central de Atendimento via telefone, chat e e-mail.

Como realizar uma troca:

- O cliente deverá formalizar a Central de Atendimento todos os itens da solicitação de troca. Caso chegue item não relacionado na solicitação, este será devolvido;

- O item deverá estar embalado em sua caixa original. Caso não a tenha será cobrada uma nova;

- O item não poderá apresentar indícios de uso, assim como todas as etiquetas e invólucros intactos;

- O item deverá ser enviado junto a Nota Fiscal, manual e acessórios;

- Caso a compra tenha sido realizada em nome de Pessoa Jurídica (CNPJ), deverá ser emitida Nota Fiscal de Devolução;

- Se o item estiver sido montado, deverá ser desmontado e embalado em sua embalagem original seguindo o manual de uso. Caso não consiga fazê-lo e entenda ser necessário contratar um serviço de desmontagem, faça-o diretamente com uma empresa de sua confiança arcando com os custos inerentes.

Procedimentos de Coleta/Retorno:

A Central de Atendimento encaminhará um e-mail através da conta sac@ropelferramentas.com.br com todas as informações para a coleta do item. Para a logística reversa será enviado um código de autorização que deverá ser entregue ao operador logístico. Peça o comprovante de entrega ao transportador. Caso ele não tenha ou se recuse a entregar, não entregue a mercadoria e comunique o fato imediatamente a Central de Atendimento. Todo o processo de devolução é gratuito, portanto, não aceite cobranças.

O procedimento de coleta/retorno será efetuado de acordo com o modal utilizado na compra.

Devolução pelo Correios:

- O cliente deverá se dirigir a uma agência própria do Correios ou franqueada em posse do código de autorização disponibilizado no e-mail enviado pela Central de Atendimento;

- A Nota Fiscal (NF) deverá estar em condições de leitura. Em todas as compras a Nota Fiscal é enviada para o e-mail cadastrado no momento da compra, basta imprimi-la. Caso não seja possível será entregue pela agência uma declaração de conteúdo a qual deverá ser preenchida manualmente e anexada a embalagem por fora;

Devolução pela Transportadora:

- Em caso de produtos grandes que tenham sido entregues em paletes, eles devem retornar no formato de embalagem;

- Todos os operadores atendem em horário comercial, portanto todo agendamento será dentro desse período;

- O transportador não está autorizado a coletar itens que não estejam em sua embalagem original;

- No ato da coleta será realizado um check list onde o operador irá avaliar a condição de despacho. Acompanhe todo o processo e em caso de divergência não aceite a coleta e entre em contato com a Central de Atendimento.

Devolução por Desistência/Arrependimento

A devolução por desistência ou arrependimento está previsto no Código de Defesa do Consumidor pelo Artigo 49. O prazo de arrependimento/desistência é de 7 (sete) dias a contar partir da data seguinte da compra. Esta situação é aceita somente por compras realizadas via internet, telefone e fora do estabelecimento comercial.

Trocando o Produto

- Somente serão aceitas trocas por produtos idênticos, ou seja, mesmo modelo e preço;

- O envio será realizado pela mesma modalidade enviada anteriormente seguindo o mesmo prazo de entrega e endereço;

- O despacho do novo produto será realizado em até 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto, análise e aprovação;

Restituição do Valor Pago

- Será ressarcido o valor total da compra de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra;

- Se a compra foi realizada no cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura do mês seguinte. Dependendo dos prazos de vencimento do cartão pode acontecer do valor ser ressarcido no mês posterior. Os prazos são definidos pela administradora do cartão de crédito.

- Independente da quantidade de parcelas utilizadas no momento da compra, o ressarcimento será efetuado em parcela única;

- No caso de compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a) ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no pedido.

- A restituição dos valores será processada somente após o recebimento,análise e aprovação do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Sobre a loja

Desde sua fundação, oferecemos confiança e bom atendimento, investindo em profissionais capacitados a esclarecer e orientar o cliente na hora da compra. Atendemos desde grandes indústrias, cooperativas e usinas, à pequenos e médios empreendimentos, a diversos prestadores de serviços e autônomos, sempre com dedicação e qualidade.

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